Jardim de Inverno

O jardim de inverno é um ambiente localizado na parte interna de uma casa ou apartamento, assemelhando-se à uma estufa. Apesar de ser interno o jardim de inverno retrata principalmente aquilo que é externo, compondo uma paisagem composta essencialmente por flores e plantas, aliando assim, a beleza da natureza ao conforto de um ambiente interno.

Eles trazem leveza e tranquilidade ao lar e permitem, além do contato com a natureza, um momento de união e relaxamento para toda a família. Por fazer parte da residência, o jardim de inverno deve estar em harmonia com restante da propriedade, obedecendo a arquitetura e o design do local.

Diversos adornos também são usados para compor o jardim, como poltronas, cadeiras, vasos, quadros e outras peças.  A madeira é um material que pode ser amplamente aproveitado, combinando não apenas com a estética do local, mas também com a mensagem de natureza  que este transmite.

Além dos elementos paisagísticos, é necessário lembrar que por se tratar de um ambiente interno é importante ater-se a fatores como iluminação e ventilação, além da escolha da vegetação. As plantas utilizadas devem ser selecionadas seguindo não apenas os padrões visuais do ambiente, mas as necessidades naturais de cada espécie.

Ter um jardim de inverno é uma ótima opção não apenas como forma de decoração, mas também para quem quer aproveitar as diferentes possibilidades que o ambiente oferece, aliando assim, conforto e natureza.

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *

*