Cursos de construção civil para mulheres

A mulher dispara em especialização na área da construção civil. O crescimento de seu profissionalismo no mercado é inigualável. Por isto surge, cada vez mais, instituições e cursos que são voltados especialmente para as mulheres.

Com estes cursos, elas aprendem toda a metodologia e tecnologia que podem ser úteis no trabalho e no dia a dia de uma profissional. Elas não têm só cursos técnicos, mas também superiores em diversas áreas.

Na cidade do Rio de Janeiro, existe um projeto interessante chamado “Mão na Massa”, que forma 370 operárias por ano e as põe no mercado de trabalho. Ele está em expansão para diversos outros estados como Bahia, Rio Grande do Sul, Espírito Santo e Minas Gerais.

As principais patrocinadoras são a Petrobras e Eletrobras que juntas oferecem conhecimentos sobre pintura, carpintaria e eletricista para as mulheres.

As estatais acreditam neste projeto porque querem usar toda a personalidade da mulher, com seu jeito forte, econômica cuidadosa, para dar subsídios a pessoas criativas para alavancar e desenvolver a área de trabalho.

A duração do curso é de três meses e uma empresa acompanha suas atividades durante todo o treinamento.

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *

*