Infiltração e suas consequências

O clima do Brasil já diz: úmido. E é claro que muitas pessoas o levam para dentro de suas casas, principalmente para suas paredes, lajes e telhados e essa umidade dentro da residência deve ser cuidadosamente analisada, porque pode se tornar algo perigoso.

Quando a água advém do telhado, normalmente, o problema é uma telha quebrada ou mal encaixada e isto dá espaço para água entrar na casa. Outra opção é verificar se as calhas não estão com rupturas ou entupidas, o que oferece a água tentar achar outro percurso para sair e acaba por adentrar a residência.

Uma forma de achar o problema é fazer uma revisão no telhado para que possa substituir as telhas quebradas e desentupir as calhar. Se a casa estiver em fase de construção há como colocar mantas específicas para o telhado para que elas façam um isolamento térmico e protejam o interior da residência da água. A manta funciona assim: se a água conseguir passar pelas telhas, a manta a direcionará para fora da casa.

Outro problema também pode ser oriundo em lajes de coberturas, pois, neste caso, a umidade aparecerá nos períodos de chuvas ao originar uma mancha escura no teto até acontecer uma verdadeira goteira. Este problema é de impermeabilização e recomendamos que procure um profissional para resolver o caso, pois será necessário além de fazer uma manta mudar o revestimento superior da casa.

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *

*