Luzes nos corredores e halls

Na maioria das casas há um corredor ou hall que liga um espaço ao outro. Mesmo este espaço parecendo não ter muita importância, é necessário ter um estilo, decoração e iluminação porque, muitas vezes, é a entrada da casa ou o local que há um intenso trânsito de pessoas.
Neste post vamos focar em algumas dicas de tipos de iluminação que os corredores e os halls devem ter e quais são suas vantagens.
Os spots são os tipos de iluminação mais adequados para estes lugares porque você pode focar a iluminação dentro de uma determinada decoração, em um quadro ou detalhe de uma parede. Os tipos de luzes para os spots são variadas, podendo ser as econômicas, de longa vida útil, ou fitas de led. Verifique qual sairá mais em conta no seu projeto de iluminação, pois em muitos casos – que dependem do tamanho do espaço – é necessário utilizar mais de um spot ou luz.

Outra dica legal é comprar os sensores de presenças ou sistemas de automação para estes locais porque eles reduzem o consumo de energia de forma adequada.
O interessante é unir a luz com a decoração, como por exemplo, nas paredes que são texturizadas ou com pé-direito duplo porque ganham efeitos wall washing, ou seja, uma luz que vem de cima.
Outro detalhe que deve ser levado em conta é se o corredor ou hall acaba ou começa em uma escada, o recomendado é projetar luzes suaves e que vão marcar o caminho.

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *

*