Guia do tijolo

Quando você vai construir uma casa o material mais importante a se pensar irá ser com tijolos ou blocos, porque além dele sustentar a casa, tem diferentes matérias-primas e tamanhos. Também são os produtos que mais recebem um investimento na obra, que paga-se por milheiro ou unidade.
Atenção. Verifique os preços porque acha que pagando o milheiro saí mais barato do que unidade. Faça as contas porque pode ser que mil unidades do tijolo rendem mais.
Primeiramente porque são divididos em duas categorias: estruturais ou de vedação.
Depois são classificados em vários tipos:
1) – Tijolo comum: Proporciona conforto térmico e acústico para a casa, mas, por outro lado, é necessário um grande número de tijolos para se construir um metro quadrado de parede.
2) - Tijolo Baiano: usado em vedação, é o mais barato do mercado, mas também é o mais frágil e produz muito entulho no canteiro de obras.

3) - Tijolo de Solo-cimento: ele é feito de uma mistura de terra e cimento prensados. Também conhecido como tijolo ecológico.
4) – Bloco Cerâmico: cerâmico gera uma economia de 30% no custo final da construção. Esse tipo de material dispensa recortes das paredes, instalações elétricas e hidráulicas.

5) - Bloco de Concreto: Se comparado ao tijolo comum ou ao de solo-cimento, o bloco de concreto rende mais porque a mão-de-obra executa a alvenaria mais rapidamente.

Uma resposta a Guia do tijolo

  1. mauro disse:

    gostaria de saber se tem aqui em fortaleza e em qual loja

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *

*