Dicas para não tornar sua reforma um pesadelo

reformaQue reforma é uma coisa chata pra caramba, que dá trabalho, ninguém vai negar. Só que aqui no blog nós já demos várias dicas de como tornar sua reforma mais fácil e menos torturante.

Hoje resolvemos fazer diferente, e juntar um TOP FIVE da reforma pra ela não se tornar um martírio. Veja:

1) Coloque no papel – o que realmente é NECESSÁRIO reformar? Planeje e evite mudanças no meio do percurso. Assim você evita gastos a mais e o tempo também é reduzido.

2) Escolha um ÓTIMO pedreiro, e ele que dará o andamento na obra (leia o artigo “Como escolher um bom pedreiro”)

3) Pesquise! Os preços estão cada vez mais competitivos, e a internet tem sido uma grande aliada. Não só na hora de pesquisar, mas na hora de comprar! A Joli tem loja virtual e os preços são bem atrativos.

4) Defina prazos – seja rigoroso(a) com relação à prazos. Combine com os profissionais, não aceite desperdício de material, e combine qualquer coisa por escrito. Palavras são jogadas ao vento.

5) Decore bem – às vezes uma simples mudança de móveis ou uma decoração bacana evita as dores de cabeça de uma reforma. Fora que, decorar é bem mais gostoso que reformar né? Olhe com carinho para o seu canto e pense: uma reforma mesmo? Não da apenas para decorar?

Acompanhe a Joli pelo Twitter e pelo Facebook

Tags: ,

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *

*