Qual a melhor furadeira pra você?

Tarefa simples? Fazer um furinho na parede e voilá, fica tudo lindo e perfeito? Bom, com a furadeira certa isso é tarefa simples mesmo. Mas como saber qual é a furadeira ideal para você ou para o tipo de serviço que vai ser realizado?

furadeiras indicadas para trabalhos específicos, para madeiras, plásticos, concretos e uma infinidade de materiais. Portanto antes de escolher um modelo, leve em consideração qual será a operação mais executada. Se for mexer com concreto não vai comprar uma que é específica para madeira né?

concreto

Vá pelo caminho mais fácil sempre. Complicar pra que?

Para os aventureiros na arte da furação, é importante lembrar que existem furadeiras com ou sem sistema de impacto. Quem vai trabalhar com alvenaria é bom que opte por uma COM sistema de impacto, pois isso permite que você gire a broca e de pequenos “socos” contra a superfície a ser perfurada. Agora atenção: madeira, plástico e metal dispensam essa função.

furadeiras “inteligentes” que vem com o botão de comutador de impacto, ou seja: você só liga se quiser e quando precisar. A vantagem disso é que você pode fazer serviços mais pesados e de quebra, usar a furadeira sem impacto como lixadeira ou para operações de perfuração em madeira e metal.

impacto

E aí, vai querer com ou sem impacto?

Existem outras que, além disso, oferecem a opção de funcionar em dois estágios de velocidade, ou ainda aquelas que possuem furadeirainterruptor eletrônico, recurso que permite ao operador controlar a velocidade do giro, por exemplo, quanto mais se aperta o botão, mais rápido será o giro. Atenção para outra regrinha de ouro: quanto menor for o diâmetro da broca, maior a velocidade da furadeira.

É interessante observar que todas as furadeiras em que se puder controlar a velocidade virão com sistema de giro reversível, que permite inverter o sentido de rotação. Essa função é bastante útil para quem quer fixar parafusos – a função permite apertá-los ou desapertá-los.

Se você deseja mais conforto, de preferência àquelas que possuem botão-trava de acionamento contínuo, que seria “o piloto automático” das furadeiras e te pouparia do esforço de ficar pressionando continuamente o interruptor de acionamento do motor.

Separamos uns modelos pra você:

furadeira-
-
Furadeira Profissional 1/2 velocidade variável e reversível

furadeira-

Furadeira de Impacto 3/8

furadeira-

Furadeira de Impacto Reversível 1/2

Acompanhe a Joli pelo Twitter e pelo Facebook

Uma resposta a Qual a melhor furadeira pra você?

  1. Carlos disse:

    Comprar uma furadeira pode parecer fácil – e é, para aqueles que vão ter um uso casual e leve. Em casos como este, é importante saber quais funcionalidades exitem neste tipo de ferramenta para nos ajudar no dia-a-dia. Esse post me ajudou bastante a encontrar essas opções.

    Um Abraço,
    Carlos

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *

*