Mantendo o pó longe de casa

aspirador-de-poNinguém merece pó! Sua casa fica parecendo aquelas de filmes de terror, quem tem rinite sofre e o aspecto de casa limpa passa longe do seu lar.

Tem gente que sempre se confunde com a “ordem” da arrumação. Será que se deve varrer primeiro ou tirar o pó? O correto é tirar o pó dos móveis depois de varrer, para que dessa maneira possa se retirar a poeira levantada pela vassoura.

Você pode escolher três maneiras de tirar o pó: espanador, pano úmido e aspirador. A maneira mais eficiente seria a do pano úmido, já que o espanador “espalha” a sujeira e o aspirador apesar de prático não alcança todos os cantinhos.

Mas sem dúvida o aspirador de pó é imprescindível para quem tem animais de estimação, pois você não terá esforços na hora de recolher os pêlos espalhados pela casa.

Outra dica interessante é que você comece a priorizar a limpeza dos cômodos um de cada vez, por exemplo, não tire o pó da sala, cozinha, banheiro e quarto simultaneamente. Limpe cômodo por cômodo e escolha um pra dar aquela faxina mais caprichada. Assim você cria uma rotina constante de faxina e de manutenção ao mesmo tempo.

Acompanhe a Joli também pelo TwitterFacebook

Tags: , ,

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *

*