Como preparar uma Junina (ou Julina)

A Festa Junina é uma festa tipicamente caipira, portanto é bom você tirar aquela roupa xadrez do armário, comprar uns chapeuzinhos de palha e caprichar na pronúncia do “R” pra entrar de vez no clima.

Se a festa de São João, que é comemorada no dia 24 de junho, estiver muito “em cima”, sugerimos que você adie para o mês de Julho, pois dessa maneira você aproveita as férias escolares e pode oferecer uma festa em que todos possam ir (pais e filhos) e estender a diversão até tarde.

Decoração
Invista em bandeirinhas e balõezinhos. Pode abusar também da decoração xadrez, neste dia ela pode estar em tudo: desde sua roupa até a toalha que enfeitará a mesa. Mas se sua ideia for a de agradar a criançada, sugerimos como tema infantil “Cocoricó” ou “Chico Bento”, certeza que você vai acertar em cheio!

decoracao-junina

Comida
Ah, essa é uma das melhores partes de uma festa! Nesta festa fica liberado o vinho quente, quentão, pipoca, arroz doce, bolo de milho verde, curau, canjica, milho cozido, doce de abóbora, pinhão, pé de moleque e o velho e bom churrasco.

comida-junina

Música
Sem música não há festa, já dizia o ditado. As músicas podem variar de acordo com o gosto do freguês, mas fica terminantemente proibido não ter forró, moda de viola, sertanejo universitário, músicas country e quadrilha, claro!

quadrilha-junina

Lembrancinhas
As tradicionais prendas de Festa Junina podem estar inclusas também. Elas podem ser brinquedinhos, passatempos, bolas, produtos artesanais, pelúcias e adereços de festa. Se for uma festa com mais adultos, também podem ser incluídos itens para decoração do lar.

Se for uma festa infantil, uma boa dica são as caixinhas surpresas para crianças, onde devem ser colocados além de doces e brinquedinhos, algo que remeta à festa junina em si, como chapeuzinho, biribinhas e adesivos do tema.

prenda-festa-junina

Boa festa!

Acompanhe a Joli no Twitter e no Facebook

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *

*