Por um chá de cozinha mais moderno!

Você é mais uma daquelas amigas que dão aquele sorriso sem graça na hora em que recebe um convite para o chá de cozinha? Pois você não está sozinha.

As pessoas por medo de ousar acabam optando sempre pela “mesmice” e seguem à risca os conselhos de quem já passou por isso: mães, tias, vós, bisavós…e haja bocejos e carinhas desanimadas na seu chá de cozinha!

Os últimos dias de solteira de toda mulher merecem e devem ser comemorados em grande estilo. Portanto não espere que a festa seja só mais uma “surpresinha” preparada pela sua amiga, arregace as mangas e ponha você mesma as mãos às obras.

Como começar

Primeiro você deve escolher um tema. Como em qualquer festa, a escolha do tema facilita todo processo de organização. É a partir do tema que você define convite, cardápio, cores e decoração.

Convites

O mais legal é entregar convites impressos. Ideias personalizadassão sempre bem vindas e demonstram o seu cuidado com os detalhes. Da mesma forma que acontece nos casamentos, é o convite que dita o tom da festa.

O local

Dê preferência a um local descontraído, onde todas as suas amigas possam se sentir à vontade para conversar, circular e interagirem com as brincadeiras sem nenhuma inibição. Se sua casa não comportar o número de convidadas, escolha outro local, mas lembre-se que vale a regra da descontração, portanto nada muito sofisticado.

Música

Primeiramente escolha um som de qualidade. E não perca tempo com pilhas de CDs, faça antes uma seleção de músicas que deverão tocar durante a festa, grave-as no seu pen-drive ou em apenas um CD. Organize as músicas por tema também. Por exemplo: Início da Festa, Brincadeiras e Preferidas.

Cardápio

Qualquer que seja sua escolha opte sempre por facilitar a sua vida e as das suas convidadas. Dê preferência aos petiscos que não precisam de talheres ou pratos. O bolo e os docinhos conferem um charme à parte, encomende-os com antecedência.

O formato como os alimentos são servidos fazem toda a diferença! Nunca leve os salgadinhos à mesa em formas de papelão.

Brincadeiras

Vale tudo o que é divertido. Aquelas de obrigar a noiva a tirar a roupa, pintar a cara com batom e pegar a aliança na bacia com farinha estão totalmente ultrapassadas.    Um jeito de estimular brincadeiras saudáveis é separar presentinhos para as campeãs de cada jogo.

Lembrancinhas

Coisas simples, assim como os presentes que a noiva irá receber. Colheres de chocolate embrulhadas em papel celofane, noivinhos porta-retratos, bloquinhos de anotações, cadernos de anotações, cadernos de receitas, panos de pratos ou geléias caseiras, por exemplo.

Presentes para pedir e para dar

- Espelheira Cristal

- Tanque Alvenaria Granito

- Kit Crislux para o banheiro

-Varal de chão Ibizia

- Tábua de passar Bela Flor

- Persiana Horizontal PVC

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *

*