Algumas coisas pra você saber antes de decidir acampar

O Carnaval mesmo sendo adiado (agora é comemorado em março e não em fevereiro) pega sempre muita gente desprevenida. Afinal quem deixou para procurar um lugar AGORA (entenda-se em cima da hora) provavelmente está com dificuldades enormes: ou preço salgou mais que bacalhau ou os pacotes já estão esgotados.

E agora, o que fazer? Se você tem espírito aventureiro, alguns amigos e pouca grana, que tal se arriscar em um acampamento? Histórias não vão faltar e ainda mais com as nossas dicas, que foram elaboradas para você aproveitar ao máximo:

O seu lar

A escolha da barraca é de suma importância, afinal ela será o seu lar acolhedor durante os dias em que você estiver viajando. Veja quantas pessoas estarão com você nessa empreitada e pesquise alguns modelos de barraca na Joli

O que vai e o que fica

O mais importante nessa hora é ter bom senso. Não precisa levar ao extremo e querer viver como os homens da caverna ou querer levar a cidade para o meio do mato ou praia. Obtenha o conforto com o mínimo necessário, assim você aproveitará a viagem melhor.

Vai: protetor solar, repelente, miojos, toalhas, roupas leves, colchão de ar

Fica: churrasqueira elétrica, televisão, secador, sanduicheira

Conduta no Camping

- Cumprimente sempre seus vizinhos. Geralmente os bons papos e as novas amizades se iniciam após um cumprimento cordial, seja ao lado da barraca, nos banheiros ou nos lava-louças.

- Pratique a solidariedade. Problemas mecânicos em carro, dificuldade na montagem da barraca ou imprevistos após chuva forte são momentos onde sempre aparecem vizinhos prontos a ajudar. Na maioria das vezes nem precisa pedir, basta verem que você está com alguma dificuldade e já oferecem ajuda. Faça o mesmo quando ver alguém passando por algum tipo de apuro.

- Esquecer alguma coisa é comum, principalmente se é o seu primeiro camping. Se você esqueceu algo, não tenha vergonha em pedir emprestado e se alguém lhe vier pedir o mesmo, atenda-o com boa vontade

- Se você é daqueles que não consegue viver sem televisão ou música, tudo bem, está liberado, mas lembre-se de colocar em volume que não incomode seus vizinhos. Afinal os gostos e preferências de vocês podem ser bem diferentes.

Boa viagem!

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *

*